Eu até que nem queria estar a falar de política, mas…

29 09 2015

Tenho assistido ao programa do Ricardo Araújo Pereira. Ao menos divirto-me, tanto mais que já me decidi. Dizer que este governo foi mauzinho, enfim, tudo bem, aceito, mas achar que nada fez de bom não posso concordar. Resta-me esperar que com a experiência adquirida Passos Coelho melhore e tenha entretanto percebido que o distanciamento dos criadores é um direito que lhe assiste. Foi , de facto, uma criação de muitos que em nada o prestigiam. Mas trabalhou como primeiro ministro, escolheu ministros, alguns bons. Insisto: o Ministro da Saúde é um bom ministro e, salvo erro, deve ter sido o primeiro a acabar o mandato. Espero que o reconduza. Também a da Justiça gostaria que continuasse. E mais importante do que tudo, que não haja alterações na Procuradoria Geral da República!!!!!
Assumo isto, se os meus amigos não gostarem, não é novidade nenhuma, se isso alterar a nossa relação é porque nada havia de amizade profunda. Estou preparada. Para isso e para assumir o que se seguir, não sou daquelas e daqueles que depois das borradas dos partidos em que votaram , dizem que nunca na vida votaram nesses partidos. Quanto à sustentabilidadade da dívida há que encará-la de frente e não gosto nada das promessas de devolução de dinheiro vindas de Passos Coelho. Aplique o excesso para apoio aos mais desfavorecidos, os sem abrigo sem ser por opção, por exemplo, porque muitos há que são sem abrigo por opção. Quanto ao retorno de emigrantes, brincamos? Os emigrantes, sobretudo com diploma já tomaram o gosto de ganhar bom dinheiro, não voltam tão cedo. Tenham juízo! Quanto à emigração para países da UE não acho que seja emigração. Sei que há muitos em Angola, Moçambique , Timor, Brasil, EUA. Isso sim já considero emigração. Sou europeísta convicta. Depois explicarei melhor o que isto quer dizer, pois há por aí muita confusão.
“Concatenem, amigas e amigos, concatenem”!

Acções

Information

Deixe uma Resposta

