Resultados dos exames Cambridge e a Escola Pública “gratuita” e universal

4 08 2015

Não vou comentar, só dizer que acho bem esta parceria, uma vez que é Cambridge que dá a certificação internacional, quer gostemos quer não.

http://iave.pt/np4/file/219/PP_PET_2015.pdf

Concordo com esta avaliação externa e acho também que, quando passar a contar para a nota o ministério DEVERÁ PAGAR AS DESPESAS incluindo o certificado para quem não possa.

Tudo gratuito também não é bom pedagogicamente, aliás para todas as disciplinas. No final do ano, cada encarregado de educação deveria receber em casa o custo do seu educando, numa mensagem mais ou menos assim:
O Estado pagou por si, pela educação do seu educando no ano lectivo de 2014/2015, através dos impostos pagos por si e por TODOS os contribuintes, em equipamentos, energia, água, limpeza , segurança, apoios vários,despesas administrativas, professores e pessoal não docente, etc, o seguinte valor: XXXX

Isto ajudaria talvez a perceber que a escola pública não é um gigantesco e caríssimo fornecedor de ATL (Actividades de Tempos Livres) cuja missão principal é tomar conta dos meninos e evitar que vão por maus caminhos… A escola pública é, também ela uma entidade CERTIFICADORA de conhecimentos e competências!!!!!!!!!!!!!!!! Isso ajudaria os pais e E.E. a fazer uma análise custo-benefício e talvez começar a interessar-se mais pelos resultados efetivos dos seus filhos e educandos!


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: