Mais um desabafo … sobre a Grécia e não só

20 06 2015

Todo este tempo perdido e a chantagem que a Grécia está a fazer sobre o Eurogrupo só prova que a Merkel quer os pintaínhos todos debaixo da asa. Ou quem acham vocês que está a impedir que o assunto se resolva de vez, ou seja, da forma como o próprio Syrisa prometeu: A SAÍDA DA GRÈCIA do euro ? Claro que os mercados estão nervosos e quem paga ? Não são os gregos que estão levantar o dinheirinho dos bancos, por si só a provocar o descalabro financeiro, coisa que os Portugueses nunca fizeram, pelo menos em massa. Os Gregos pagarão de uma forma ou de outra. Neste momento quem está já a pagar somos nós. Os juros da dívida portuguesa já aumentaram. E querem os meus amigos de esquerda que o governo português se solidarize com a Grécia… como ? Para irmos todos a correr pelo abismo abaixo? Tipo porcos possuídos pelo diabo ( a referência, para os meus mui sábios amigos de esquerda, é de uma passagem do novo testamento que não conhecerão, nem vale a pena ir à procura da referência exacta dado que ninguém se interessa por essa parte do saber, que decartam como se de lixo se tratasse, ou não existisse, o que ainda é mais grave; o mesmo fazem em relação ao real que lhes entra pela porta adentro e isso ainda é mais grave). Esses meus “amigos” estão a levar-me a um isolamento voluntário. Há tabus entre nós e isso é o princípio do fim de uma amizade verdadeira. Mas é isso que faço- tabus. Não aguento mais esta cristalização de opiniões. Cristalização? Não é bem a palavra certa pois isso implicaria uma ordem argumentativa, uma lógica. Ora as opiniões não estão cristalizadas, estão empedernidas, amalgamadas pelas emoções de um passado “revolucionário” já distante, ele próprio cheio de ensinamentos que ninguém ainda . da esquerda, pois é dessa que estou a falar (é de lá que venho na minha juventude)- teve a coragem, a objectividade , a lucidez ou a capacidae de sistematizar. Se estou na direita? Não sei nem quero saber. Não estou em partido nenhum. Sei algumas coisitas de economia real e procuro manter a LUCIDEZ. MERDA!


Ações

Information

Deixe uma Resposta

