Problemas educativos…

9 06 2015

Não tem sido nada fácil conseguir convivência pacífica entre os meus dois gatos… o pequeno ataca o grande que não está para confrontos e vai-se embora, ou seja , vai mesmo para fora de casa e por lá fica até ter fome. Depois volta, come qualquer coisa e se vê o meia-leca, vai-se embora de novo. Está numa de o ignorar, evitar problemas… É mesmo inacreditável ver um gato que pesa 10 vezes mais que o gato criança, a recuar e retirar. Em vez de o educar e colocá-lo no seu lugar, deve achar que não é nem o pai nem a mãe e não está para o aturar. Resultado: o pequeno julga que a casa é toda dele. Tenho sido eu a ensinar que não é bem assim, a começar por não o deixar ir ao prato do grande. Tentei com um rolinho de jornal no focinho, nada , voltava sempre ao prato proibido. Só resultou com uns pingos de água na cara, de outra forma julga que estou brincar. Ora o que eu havia de arranjar para passar o tempo… é que também tenho mais que fazer🙂 .
Pois é , a adopção (ou parentalidade…) responsável implica ter tempo para educar. Pois é isso mesmo que estão a pensar que eu estou a pensar. É que há muitos que julgam que é só fecundar, aguentar os nove meses de excesso de peso, parir, e depois deixar @ menin@ ir fazendo o que quer, sem traçar regras e limites, até ao momento em que perderam de todo a paciência… e vêm os gritos ou pior. Entretanto vão dizendo que não têm tempo e que a creche ou a escola não estão a fazer o necessário…..
Ora eu vou vendo que calhou bem não ter tido filhos. Isto é só um gatinho de dois meses🙂 e é trabalho a tempo inteiro quando não está a dormir..


Ações

Information

Deixe uma Resposta

