Como é bom governar em Portugal

26 05 2015

Tive de sair do grupo do facebook “movimento de cidadãos que exige que políticos devolvam o que roubaram” . Não há paciência , o grupo nada tem a ver com o título, é apenas mais uma página de salada de esquerda para insultos ao governo embora haja também uma ou outra notícia sobre Salgado e Sócrates. Um título de grupo que me induziu em erro. Enfim, um alívio não receber mais notícias de há um ano como se fossem de ontem, não ter de ler aqueles comentários…
Já agora, sobre a Grécia, Deus Nosso Senhor nos valha! Quando é que acordam para a realidade? Acham que a Grécia pode decidir não pagar ao FMI e isso é posição de força? Acham mesmo?
Eu não sou masoquista, mas fomos nós, não a Europa, que cá colocámos os governos que nos têm conduzido à miséria , uns com despesimo, outros, com roubalheira e corrupção, outros com ambas…. outros com austeridade, pois! Acho que este governo, o de PPCoelho pelo menos levou o país a sair do lixo, ou seja o dinheiro dos cortes dos nossos salários e pensões serviu para nos libertarmos da Troika, PARA REDUZIR OS JUROS DA DÍVIDA e não foi para os bolsos do PPC tanto quanto sei.
Estão a emprestar-nos a juros negativos, nalguns prazos. Todos os resultados conseguidos com esse nosso sacrifício podem desaparecer num dia, no dia em que Costa ganhar as eleições e fizer um discurso tipo Syrisa.
Em boa verdade, acho que nenhum deles, nem Costa nem PPCoelho querem governar na próxima legislatura. Eles sabem bem o povo que somos, incapazes de consensos, embora de brandos costumes… viu-se isso dos brandos costumes na semana passada, a destruição e saque do estádio do Guimarães , enquanto o subcomissário, que deveria estar a impedir aqueles desmandos, estava cá fora ocupadíssimo a malhar num cidadão pacato. Somos mesmo brandos.
Concluindo, os insultos no facebook são demasiado frequentes para que me interesse continuar nesse ou noutros grupos políticos (no face e não só). O facebook tem sido para mim uma forma de reencontrar amigos e família, essa a parte boa. Quanto a causas, no facebook, acho que vou continuar a lutar pelos animais através das petições que grupos de pessoas do mundo inteiro organizam para defender os que não têm voz mesmo. E tão só. Quanto às minhas opiniões prefiro colocá-las aqui, onde são públicas e podem ser lidas no face também.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: