Há cada valentão nas forças policiais

18 05 2015

Vi em todos os canais as imagens de violência policial em Guimarães sobre um família pacífica de benfiquistas. Vi o “valentão” atacar uma pessoa desarmada e sem qualquer objeto na mão, que não oferecia qualquer perigo , acompanhada dos dois filhos menores e do pai de cabelos brancos. A vítima foi presa e constituída arguída, o que é inacreditável face ao que vimos na TV em todos os canais. A vítima declarou hoje à saída do tribunal que estava a explicar com alguma veemência o que se estava a passar lá dentro do estádio quando foi atacado pelo polícia (que é graduado). Este que designo por “valentão” seguiu à bastonada sobre a vítima que já estava no chão, mas antes disso ainda dá dois murros no pai da vítima ,um homem que podia ser quase avô dele. Imagens muito interessantes e esclarecedoras. Ficámos a saber o tipo de gente que pode chegar a graduado da polícia. Ficámos a saber que o pacato benfiquista não se sentiu em segurança DENTRO do estádio pelos desacatos que lá estariam a acontecer e dos quais não temos imagens infelizmente, apenas o resultado final do vandalismo dos hooligans benfiquistas que esses, não foram corridos à bastonada. Eu gostaria de saber era uma coisa ainda mais importante: então por que raio estão as portas fechadas? Uma pessoa não é livre de sair do estádio? A porta estava fechada: PORQUÊ???????
Quanto ao valentão deveria ser expulso da polícia e encontrar outra profissão. Para já suspensão e depois expulsão ou se apresentar as desculpas formais necessárias, sugiro formação (requalificação:::?) obrigatória e transferência para a Cova da Moura ou um bairro equivalente. Aí é que eu queria ver a valentia!!!!!!!!!!!

PS: A ser verdade que o valentão criticou o cidadão por trazer os filhos a ver o jogo, então é grave , muito grave, sendo graduado deveria assegurar que lá dentro o que estava a acontecer era um jogo de futebol com festa mas SEM PETARDOS!!!!!!! Sem agressividade ! O futebol não é um cenário de guerra ! Por isso se um polícia se acha no direito de criticar um cidadão por exercer um seu direito então é natural que esse cidadão se exalte um pouco, mas , mesmo assim, não vimos qualquer agressão!!!!


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: