“Professores Lusos”, um blogue resiliente

13 04 2015

Um blogue que continua a realizar com perseverança o serviço de interesse público de informação aos professores. Deveria ter o prémio de resiliência na blogosfera. Tem página também no facebook.
Institucionalmente falando, quem deve estar muito contente com a descontinuação do Blogue “Educação do Meu Umbigo” (para além dos poderes vários, os maiores e os mais pequenos, com interesses e privilégios associados aos tachos que ocupam) deve ser a FENPROF. Pois eu acho que esse blogue, para além de ter audiência muito mais diversificada e maior do que o site da FENPROF, fazia mais pelos professores enquanto classe interessada no conteúdo da sua profissão, ou seja, pelo papel e estatuto social da classe docente neste país, do que alguma vez fará a FENPROF.
Assim , o sentimento de “orfandade” daqueles que não se revêem no site ultracontrolado da FENPROF não será total. Os “Professores Lusos” continuam! Não sei qual o seu posicionamento face aos sindicatos, o que é certo é que, se continuam, não deve ser por acharem que os sindicatos chegam para apoiar os professores nas suas lutas. Penso eu (sem “de” e sem “que”).


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: