A missa do Sínodo

19 10 2014

Pelos vistos vai ficar tudo na mesma, embora ainda vá haver outro em 2015 para decisões , mas tudo indica que pouco vai mudar. O que é triste é ver a apologia de Paulo VI na missa de encerramento do Sínodo. Querem que admiremos quem pactuou com o fascismo/nazismo? Ou nada fez? Vão beatificá-lo?

E a leitura do Evangelho cantada? Afinal o vaticano II para que foi se a liturgia voltou a ser obsoleta? Ao menos restituam o missal, a bíblia que todos podem já ler devia ir com os fièis para a missa ou ser lida e discutida. É altura de dizer com clareza que a leitura literal de grande parte do antigo testamento não pode ser feita e não é questão de FÉ. Continuem assim e queixem-se da falta de vocações e do crescimento do islamismo um pouco por todo o lado. Libertem as pessoas não as empurrem para religiões ainda mais obsoletas mas que lhes parecem responder a alguns problemas- se não for por isso, como se explicam as conversões ao islamismo? O Novo Testamento deve ser dado a conhecer por todo o lado , mas com estes bispos, não iremos muito longe.

E nem uma palavra sobre a abominação de que falou Cristo, o segundo maior pecado, depois do pecado contra o Espírito Santo, se não é o mesmo, pode bem ser nele incluído. Que “mais lhes valeria ter uma mó à volta do pescoço e serem atirados ao mar”: os que escandalizam as crianças. Não é isto uma clara referência aos pedófilos? Nada se diz sobre isto?

Difícil seguir esta missa, Deus me perdoe…


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: