Ainda à janela dos debates entre Costa e Seguro

17 09 2014

Estive a ver o artigo do P. Guinote sobre o debate Costa/Seguro ( não é um artigo é mais uma referência de opinião…) no seu blogue que todos conhecem e cujo impacto eleitoral só não vê quem é cego completamente ou avestruz. Deixei lá a minha contribuição que transcrevo para aqui, pois não me apetece estar a responder a críticas  de gente que vai lá deixar os seus comentários que muitas vezes são mesmo abrutalhados ou insultuosos para quem tem opinião diferente. Eis o que eu escrevi:
Será que viram o mesmo debate que eu? Ou foram consultar as críticas dos mui doutos senhores que nunca fizeram nada na vida para além de olhar para o que os outros fazem e que falam muito bem na Tv depois dos debates e tudo sabem sobre tudo e estão em todas ? Não vi nenhuma crítica, estou farta do blá blá lá onde somos campeões do mundo. Costa esteve e está na Câmara da capital do país (goste-se ou não que Lisboa seja a capital) que não é propriamente um município pequenino, que não é um município sem problemas financeiros (que ele herdou e está a resolver) Que não é um município sem problemas sociais graves. . Eu quero dar a oportunidade a Costa de fazer no país o que fez em Lisboa, já será muito mais do que todos os outros antes dele. .Os socráticos que querem cavalgar a onda Costa estão a ver a vida a andar para trás quando se inscreveram como simpatizantes quase o dobro dos militantes para votarem nas primárias.E se não houve mais inscrições , tal facto deve-se à miopia política de quem só quer o PS mais o PCP e os outros (os pequeninos iluminados à esquerda) a governar o país, impossibilidade técnica e mesmo teórica e não desejável do meu ponto de vista. Seguro diz que não faz acordos com uma lista enorme de pessoas/partidos, Costa quer falar com todos e foi o que fez em Lisboa. Dêem oportunidade ao homem de fazer o que quase prometeu quando disse que o PS mesmo com maioria absoluta não é auto-suficiente, deixando clara a sua intenção de colocar independentes no governo.Quanto ao programa e governo? Claro que é cedo, ainda há as primárias, depois o congresso, salvo erro , e só depois haverá possibilidades de Costa enquanto secretário geral poder apresentar a alternativa ao país. Agora são só as primárias dentro do PS, para as quais apresentou uma moção. O Seguro mostrou ser um birrento zero, que repete o programa que já existe no PS (e que Costa também subscreve) e ainda por cima revelou-se vingativo. Este Seguro vazio , insultador e amuado como primeiro ministro? Não obrigada.
Costa como testa de ferro de Sócrates? Depois das facadas nas “costas”? Eu nunca fui nem serei militante do PS mas inscrevi-me como simpatizante e vou votar Costa, como é óbvio , de outra forma qual seria a lógica de inchar um partido que não dá duas para a caixa com Seguro como líder? Como não sou militante não sei o que se passa por dentro do PS, nem quero saber nos debates, eles que se amanhem. Quero uma pessoa inteligente no governo (muito mais inteligente do que Passos, do que Seguro e do que Sócrates e todos estes o sabem muito bem).
Como prevejo críticas e ofensas, vou já colocar esta minha contribuição no meu blogue e , sinceramente, só responderei a críticas com “informações acerca de factos” que eu desconheça..Desculpem qualquer erro factual da minha parte e também qualquer gralha ortogrática ou mesmo gramatical: é que não tenho tempo para o blá, bla´, blá.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: