Pensando na corrida espanhola e não só

17 08 2014

Estou a pensar na corrida espanhola, não é a vuelta, é a tourada. Claro que os movimentos abolicionistas escolhem as fotos em que o touro agoniza, ou seja os casos de maus matadores, mas já tenho visto outras cenas que não são filmadas por pessoas anti-tourada. Parece que há cada vez menos matadores à antiga que faziam questão de fazer a estocada final de forma perfeita, com morte instantânea do animal. Agora parece sempre haver necessidade de ir à cervical, nunca acertam no coração, acho que se estão nas tintas e o público já não assobia em reprovação, até gosta de ver a agonia do animal. A degradação deste espectáculo é também resultado de cada vez menos gente educada querer ver esta barbaridade, da arte ser cada vez menos exigente, cada vez mais valer tudo, ser tudo touro. O público está cada vez mais abrutalhado , consistindo na sua maioria em machos alarves da entourage do negócio a que chamam aficion que levam família com filhos pequenos a ver sangue e martírio dos animais; há também alguns outros alarves que não são da entourage, nem entendem nada de regras antigas da tourada. E turistas desinformados e/ou alarves. O que é preciso é que haja sangue e para eles uma tourada com colhidas ainda é melhor, o resto pouco lhes interessa e depois dizem-se entendidos na “arte”. É que , quem mais gosta das colhidas não são os anti-touradas embora haja nesses movimentos gente que celebra as colhidas. Não é o meu caso. Quero a abolição pura e simples deste horror. Quero que a lei contra os maus tratos a animais não tenha nenhuma excepção, o touro é um animal como os outros , com a inteligência de uma criança de três anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E segue-se o Touro de la Vega , mais petições, alcaide socialista e o espectáculo mais degradante de Espanha ainda não será este ano que é abolido em Tordesilhas. E há os touros de júbilo, mais uma invenção dos infernos de Espanha.
Assinem as petições. Pelo menos já um dos horrores chamados touros de júbilo foi rejeitado por um município por pressão dos cidadãos. E todos somos cidadãos da Europa, quanto mais estrangeiros rejeitarem mais possibilidades há de que sintam vergonha!!!! Em plena Europa do século XXI todos estes massacres deveriam ser rejeitados a partir de cima, se o não são que o sejam a partir de baixo, do povo que na sua esmagadora maioria não tem interesse nenhum nesta MER… ou ESTÁ CONTRA!


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: