Ventos de mudança?

30 09 2013

Espero que não sejam só ventos, nem só mudanças pela mudança. Espero que as câmaras não se endividem ,pois um dia o PS vai ganhar eleições… (não com o meu voto,a não que seja Antonio Costa o candidato a primeiro ministro, ou seja, o cabeça de lista), se se endividam à revelia da lei vigente depois é o PS que herda o problema…em boomerang.
Espantada estou com o Funchal e aqui com o concelhinho de Vila Nova de Poiares. Virou rosa. Desde as primeiras eleições que ganhava o conhecido agora como dinossauro Jaime Soares que não se pode candidatar. O Funchal virou arco iris… Albuquerque não se pode candidatar? Era o quarto mandato? Segundoas máslínguas, eles não se falavam já. Onde ia Albuquerque não aparecia João Jardim.Mas possivelmente estaria muito amarrado sendo do mesmo partido. A ver vamos o que irá acontecer agora com o ragout,ia dizer salada russa mas isso tem más conotações. A alternância é sempre uma boa coisa, pois o regime dos coronéis está obsoleto. Assim como as touradas: para isso basta a politiquice em Portugal.
Quanto a Rui Moreira, gostei que os independentes (com ajudinha do CDS) tenham ganhado. Mas o discurso de Moreira pareceu-me um pouco bairrista demais. Então o Porto nunca se deixou enganar? Ainda bem. Aqui por baixo, mouros e judeus estão sempre a enganar-se. Ele não falou em mouros , esse foi outro, já nem sei quem. Mas… Lisboa votou em António Costa e não em Seguro, votou pela obra feita , com muitos mais votos do que o PS a nível nacional. Lisboa mostrou sabedoria.
Oeiras mostrou oportunismo eleitoral.Parece que o povo licenciado na sua maioria (serão da U. Independente?) tem empatia pelas tropelias de Isaltino e votou em … Isaltino. Eles lá sabem porquê.
Agora, consequências? É preciso tempo para digerir tudo isto tanto no PS como no PSD. Ambos têm lideres autistas. A votação no país tirou legitimidade ao governo, fragilizou a Assembleia da República. A votação em Lisboa tirou legitimidade a Seguro. Nenhum deles vai ligar a isso. São pormenores…

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: