“Acidente” na Galiza: reflectindo

27 07 2013

Transcrevo com algumas emendas o que postei no facebook .É estraordinário o silêncio nas redes sociais, na minha pelo menos a respeito deste assunto. A avestruz lusitana no seu pior…

Reflectindo: como falharam os sistemas de transmissão que bloqueiam a velocidade mesmo que o maquinista não o faça? É que o licenciamento de um TGV dependerá da existência e permanente funcionamento desses sistemas, o que implica inspecções regulares. Estariam já a cortar nas inspecções? Não há um computador central a avisar que algum desses emissores está apagado ou a funcionar mal???? Quanto à página no facebook do maquinista, não sei se era bom ou mau profssional pelo que vi e nada prova que a página era sua. Mas há uma coisa que notei: o velocímetro que lá aparece não é de um TGV de certeza , pois vi o velocímetro do TGV na TV Galiza: vai até 400km/h e não 230 (ou 250 já não sei, mas que não passava disso de certeza) que aparecia na foto; o ponteiro marcava perto de 200 mas não era um TGV. Seria simplesmente o velocímetro de um automóvel? Ou de outro combóio? Claro que reprovo se era um automóvel, mas tenho visto passar nas nossa autoestradas alguns que andam lá perto ou ultrapassam!!!! Claro que reprovo se era um combóio rápido (um alfa, por exemplo) a circular acima dos limites impostos na via!!!

Ninguém comenta , comento eu, os sistemas não existiam segundo as notícias… porquê? Porque já se aproximava a cidade. Eu diria que seria mais uma razão para triplicar os sistemas. A Renfe vai ter de pagar, espero que os familiares não aceitem os míseros 30 mil e ponham a Renfe em tribunal a pagar milhões por cada vítima mortal!!!!

Não interessa para o caso se o maquinista era doido , criminoso, psicopata, ou temporariamente enlouquecido, os sistemas tinham que ter parado aquele combóio, tinham que o travar na recta antes de entrar na curva e não o fizeram, porque NÃO EXISTIAM!!!! Querem um TGV em Portugal? Querem mesmo? Eu não!!!!!!!!!!!!! Basta melhorar a rede que temos!!!!! Qual a diferença entre um TGV e o Alfa entre Lisboa e Porto? Nenhuma, pois se pára em Coimbra, nunca poderá fazer as médias que o justificam. TENHAM SENSO!!!!!!! Políticos de merda , imaturos e incompetentes, estúpidos até dizer chega, so inteligentes para encher os bolsos, emigrem, demitam-se, entrem em governo de gestão durante tempo indeterminado,de forma a que não tomem decisões importantes e estratégicas, é melhor mesmo. É que não há alternativas. O Seguro no governo , só de imaginar me dá náuseas tal a inépcia deste líder, tal a sofreguidão dos boys do PS. Deixem os cidadãos em paz!!!!!!!!!! Não façam nada, pode ser que, se o deixarem, o povo faça o que vocês não sabem fazer nem sequer querem incentivar: fazer crescer o país.

Voltando ao TGV, sei que abandonaram a ideia do TGV Lisboa Porto mas o outro troço não deixa descansada, é a antevisão de acidentes parecidos à chegada a Lisboa (Almada dizem…) que me dá calafrios!!!!!!!!

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: