2013: o fevereiro com letra minúscula – Recibo CGA

20 02 2013

Pessoal aposentado! Já foram ver o recibo ao site da CGA? É interessantíssimo. Sobretudo a parte relativa à sobretaxa do IRS. Esta é a metade do excedente de um mês de subsídio de natal sobre o salário mínimo a dividir pelos meses todos de “remuneração” que são 13 ou 14 conforme a lua …
Pagámos assim este mês duas dessas sobretaxas, a deste mês e a de Janeiro. Depois verificamos o forte aumento da taxa de IRS que já conhecíamos se tivessemos lido o anexo da lei do orçamento. Tudo por uma boa causa: ajudar o sistema financeiro a não colapsar, ou seja os banqueiros. E depois há a taxa de solidariedade … uma boa causa , temos que ajudar a tapar o buraco deixado pelos banqueiros e bancários de alto nível do BPN , alguns promovidos a secretários de Estado…

Aqueles pensionistas que se atreveram a pensar que eram iguais aos restantes Portugueses e veriam a sua taxa de IRS reduzida quando tivessem filhos dependentes, já verificaram que a situação não é prevista na lei do orçamento? Ou seja, ter um filho, dois ou três , para o fisco é irrelevante quando o sujeito singular ou sujeitos casados são pensionistas. Paga-se sempre a mesma taxa e “má nada” , neste caso menos nada. Ou engano-me eu e só há dois ou três nessa situação?

Nota: Mais informação no blogue “Educação do Meu Umbigo” com exemplo e link do esquerda.net.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: