Sugestões para os promotores de manifs de “vanguarda”

29 01 2013

Lista de todos os responsáveis do caso BPN a apresentar em queixa-crime com carácter público ( ou seja a queixa deve resultar da população expoliada e não depender apenas de uma investigação de iniciativa do Ministério Público). Ver reportagem da SIC sobre o BPN. À cabeça da lista: Vitor Constâncio.
Lista de todos os crimes de gestão danosa de José Sócrates e seus ministros. Queixa crime a apresentar às entidades competentes. Até à data apenas o Automóvel Clube de Portugal pôs Sócrates em Tribunal, mas de nada se sabe quanto a esse processo. Informarem-se disso. Claro, se quiserem lá por os governos do Cavaco , fazer lista de crimes concretos…
Fazer cartazes com todos os nomes dos senhores anteriormente mencionados e levarem para as manifs. Esses cartazes deveriam passar de mão em mão, para evitar processos…
Exigir justiça célere e de excepção para estes casos que penalizaram um país inteiro. Sim , de excepção, há que criar lei, ela não existe, vai tudo escapar na boa e todos sabem e aceitam isso.
“Queremos JUSTIÇA” parece-me muito vazio, há que concretizar com os nomes das pessoas que deviam ressarcir o povo, deviam estar presos desde já e há muito.

Decidir , pensar ,reflectir , ponderar, debater se aquela questão do euro ( e mesmo da União Europeia) é coisa para manter ou não.

Insistir nos números para repor a verdade a respeito dos salários e dos “privilégios” dos funcionários públicos, se for possível ou seja, se entre os promotores houver consenso a respeito disto . Tenho as minhas dúvidas. Um emprego seguro ou a ilusão de ter um emprego seguro é um privilégio … e é o que resta aos funcionários públicos e profs de carreira (qual carreira? essa acabou ou está no zero absoluto). AH, esqueci-me , não, ainda há o privilégio da ADSE. Explicar o que é a ADSE e que os funcionários de carreira e só eles a têm (privilégio) mas pagam mais 1,5%, (salvo erro) que todos os outros portugueses do sistema geral. Antecipar todos os argumentos que vão ser usados para acabar com ela. Sistema que poderia ser alargado a todos os protugueses em vez de se acabar com ela. O mal da ADSE é que as pessoa têm ADSE e seguros privados, mas vão à urgência do público e accionam sempre a ADSE… porque será????? Porque os atestados têm de vir do público passam todos pelo público, os médicos privados já não podem por exemplo passar baixas.
Saber os números da evolução da mortalidade infantil e divulgar.
Saber números sobre pobreza e fome e divulgar
Insistir nos números sobre a EMIGRAÇÃO

Já agora elaborar umas sugestões para COMO FAZER o que se pede. Por exemplo: “queremos mais tempo” “queremos menos juros” “queremos perdão parcial da dívida” “apoio fiscal , linhas de crédito barato ou benefícios fiscais às empresas criadoras de emprego na condição de criarem emprego ou se fizerem investigação empregando licenciados, mestres e doutores” São apenas exemplos. “Queremos outra política” nada diz.
Querem dizer “que se lixe a troika”? Então é melhor dizer quem queremos que nos financie: Angola? Rússia? China? EUA de Obama? Japão?🙂 Cuba?

Números , dados e não verbos vazios e adjectivos… já agora se são tão anti troika há que ponderar fazer uns cartazes numa língua que eles, os troikos e os cidadãos dos países troikos, conheçam. Ou não ? Preferem fazer como os gregos que fazem uns cartazes lindíssimos mas, tal como os árabes, ninguém entende senão eles… É o “orgulhosamente” não falemos a língua dos outros?? É isso? E não querem que ache esse nacionalismo patético?

Por fim tentar pesar ,sei lá, colocar a hipótese,…pensar um pouco mais…, nas vantagens e desvantagens do lema vazio e infantil “que se lixe a troika”.
Se quiserem dizer “queremos outro governo”: que tal concretizar ? Qual, o PS ? Costa? Jerónimo de Sousa? D. Sebastião?

Nota: e a tradução do lema? F…the Troika? É melhor por extenso… ou não??


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: