TVI: Guinote inspirado. E alguns comentários meus…

1 12 2012

Vi o video de Guinote no “discurso directo” da TVI, ontem (editado pelo Calimero no blogue de Guinote e Fafe)

Gostei muito da primeira parte, Guinote estava no seu melhor em termos  mediáticos. Claro, conciso, cirúrgico. Também a imagem melhorou, o penteado também conta em televisão🙂 .

Não comentei no Umbigo pois os comentadores que por lá estavam assustam qualquer um, até querem saber o tipo de carro de Guinote , a ver se ele tem luxos indevidos. Ao contrário do que alguns dizem , tem bom feitio e responde. Não , ali não vou comentar, ainda vão querer saber se o meu Rolls já está arranjado ou se me deram um novo nos termos da garantia … Pois ainda está em negociações, eles, lá da Rolls que agora pertence a não sei quem, dizem que só podem produzir novos modelos que são mais caros que os antigos , por isso a garantia só cobre parte, enfim , um transtorno, tenho sido obrigada a andar com o BM série 7 que é bonzinho mas já ninguém olha, são demasiado frequentes e até parece que há mais deles a circular agora com a crise.

Na última parte, o feriado, pois não concordo com Guinote. Não sou historiadora mas dizem as más línguas que tivessem os Espanhóis escolhido Lisboa como capital que os heróis não teriam defenestrado ninguém. E não sabemos se estariamos hoje melhor ou pior. No desemprego, pior: eles têm quase o dobro em percentagem mas nós para lá caminhamos. A vantagem seria a de que tinhamos mais massa crítica, mais força na UE. Quanto à venda do país, não estou a ver, a EDP não é país, o solo onde estão os cabos ainda é nosso.  Os aviões da TAP sinceramente não os sinto como país embora nos pertençam, pois , mas eu já só voo com a Ryan Air e a Easy, passe a publicidade.  Quanto a vender uns anéis para pagar dívidas eu acho bem. Até vendia uma das berlengas, bem vendida, todos os F16 e os submarinos, as fragatas já ninguém comprava… O resto do país está à venda pelos portugueses, há apartamentos e terrenos por todo o lado à venda.  Mas enfim estou aqui a dizer coisas que me apetece dizer, pois o programa acabou sem que fosse dado grande relevo a essa parte do feriado e Guinote não explicou quem são os que deveriam ser defenestrados. Tenho receio de que me defenestrem pois não vejo com maus olhos a presença de investimento estrangeiro nem o controle externo das contas, uma vez que os craques domésticos já mostraram precisar de supervisão. Acho até que se deveria pensar num governo B como o Sporting (aprendi muito com o programa não sabia nada disto da equipa sporting B), pediam-se emprestados assim uns ministros ou mesmo um primeiro ministro, ao estrangeiro. Por exemplo Lula poderia dar um bom contributo. Mesmo Mourinho, desculpem esqueci-me , este é português , ele até vinha dar umas horas de graça se calhar. Precisamos de inteligência, coordenação , capacidade de previsão e de visão global do jogo: Mourinho a primeiro ministro!

Bom feriado! (mas é sábado, ok bom sábado!)


Ações

Information

Deixe uma Resposta

