Post que pode ferir susceptibilidades, pessoas mais sensíveis não devem ler

28 06 2012

Tenho de fazer copy paste do que vou colocando no facebook directamente.
A sério agora, há especificades neste cantinho dignas de serem aproveitadas. Por exemplo a projecção numa ideia de um PAÍS unido com o e a moral penhorados e que o futebol deveria ter resgatado… O facto de termos sido racionais quando todos os outros não o foram: aguentámos o dinheiro nos bancos, reforçámos os depósitos e foi isso que evitou a desgraça completa. Ninguém agradece e vão massacrar mais. Sabemos isso, mas o que não ajuda nada mas nada este desgraçado país é a crença numa esquerda que nada acrescenta, nada tem a dizer quanto à forma de sair do buraco, que irá continuar o folclore que mantém os seus líderes à frente dos partidos e partidinhos e todo o aparelho partidário mais ou menos a funcionar. Nada de novo mesmo, não há uma proposta uma única de como sair disto, deste “coiso”. Um esquerda que só não lhe chama “coiso” porque tem sempre muita “coisa” para dizer e poucas “coisas” para fazer.
Agora vou escrever aqui no blogue mais “coisas”.

A título de mero exemplo, alguém está solidário(a) com a greve dos pilotos? Eu não. E os que estão , vá lá, solidarizem-se, não querem fazer um peditório para eles manterem as mordomias , muito justas, tendo em conta o trabalho de risco? Só que há outros grupos semelhantes cujos profissionais se reformaram em massa com penalizações brutais, ou foram para os privados pois podiam fazê-lo , como os médicos. Os senhores pilotos querem ir para outras empresas? Vão, vão, pois o pessoal aqui da classe média já baixa e empobrecida já só voa Ryan Air , passe a publicidade, se é que ainda voa. Os senhores pilotos não estão dispostos a sacrifícios? São gloriosos lutadores? E a solidariedade que não mostraram quando os funcionários públicos, os professores e os médicos foram acossados, com insultos e cortes de regalias que culminaram no roubo puro e simples de dois meses de salário depois de já se lhes ter roubado 15% (no escalão máximo), de se lhes ter congelado as carreiras já há alguns anos? Onde esteve a solidariedade? Parar aviões é fácil… é mesmo a melhor via para a desvalorização da TAP na sua privatização; haverá quem esfregue as mãos de contente…
PS: E para que fique muito claro, apesar das relvices, dos desdizeres, das gafes e dos lapsos, eu ainda prefiro este governo ao do Sócrates! O que pode fazer mudar a minha opinião será talvez a progressiva semelhanças com Sócrates de alguns governantes (que deviam ser subsituídos, Relvas em primeiro lugar).

Outra “coisinha”: não será que os “gloriosos defensores” do elefante branco ou negro chamado SNS não terão amiguinhos médicos no sistematizinho, ou seguros privadinhos que lhes permitem um serviço de qualidade hoteleira bem melhor e agora, os mesmos defensores do SNS, ex-profissionais do mesmo , não estarão no privado a ganhar bem melhor em tachos administrativos ou nas clínicas privadas, enquanto vão assinando petições para salvaguardar o SNS? Eu vou achando que este ministro está a fazer o que tem de fazer para sanear a tenebrosa “caixa preta” que tem sido, nas últimas duas décadas, o SNS!!!
Cruzes canhoto, vade retro satanás (ou o seu equivalente em “marxês”) dirão muitos leitores potenciais ou reais. Vá vão exorcizar isso e a frustração de não estarmos na´grandioso final. Já compraram os bilhetes para o superbock superrock ou coisa parecida? Já marcaram as férias tenho a certeza. Ó pá, vão de férias, é sinal de que ainda podem. “Aleluia, Aleluia, obrigado Senhor” deviam eles dizer, por pertencerem ao grupo daqueles que ainda sabem que amanhã vão almoçar e jantar, e digo eu também, claro está, e bato na madeira por causa das invejas.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: