Se podia viver sem tabaco … e estratégia orçamental

5 05 2012

Também tenho uma estratégia orçamental a um ano.
Assim, vou libertar-me de lixos tóxicos e estabelecer as seguintes medidas:
– largar o seguro individual (privado) de saúde, aquele tal que (como todos os outros seguros privados) só dá até aos setenta anos. Como se não bastasse, o prémio vai crescendo com a idade. ADSE enquanto houver , um seguro de grupo ACP (passe a publicidade,mas até merece , agora que apresentou queixa por gestão danosa contra o governo anterior ) e depois se verá.
– reduzir drasticamente o consumo de cigarrinhos que no meu caso custam 4,3 euros por maço. Deixar de fumar mesmo? Era bom, mas por enquanto não, para não ir gastar no psiquiatra o que poupei no tabaco. Vai daí, decidi andar às beatas… as minhas próprias, claro está. Em fez de fumar um cigarro inteiro, fumo só metade deixando o resto para depois, quando sinto aquela falta estúpida de um passa ou duas… Por incrível que pareça, é mesmo isso que acontece, a partir da terceira inspiração tóxica já não preciso de fumar o resto. Antes deixava o cigarro a meio e mandava-o para o lixo. Agora corto-o. Vou passar a andar de tesoura na mala, para cortar a parte preta. Tem que ser, acho que guardar um cigarro meio fumado já é mau, mas com carvão na ponta parece-me pior e reacender o cigarro com aquele carvão pior um pouco….

Se podia viver sem tabaco? Podia. E, claro, não era a mesma coisa…Pois. Mas, feitas as continhas pode recuperar-se um subsídio, quase dois se se for fumador de um maço (ou mais) por dia… E só o prazer que dá pensar que se deixar de fumar deixarei de enriquecer aqueles que me matam lentamente… Esta ideia é motivadora. Claro que motivador da decisão de tabaco zero é também saber o mal que nos faz a passinha… sobretudo se depois do segundo cigarro vier o vigésimo…
Data para o dia do tabaco zero? Depende da conjuntura na altura…

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: