Dia do trabalhador

1 05 2012


Imagens de uma mina escura mesmo que renovada, se compararmos com as condições em 1975. Só um pormenor em relação ao vídeo: aquelas cores todas são mesmo dispensáveis, e acho que o Alentejo tem duas cores dominantes: verde no inverno e primavera, amarelo no verão. Na mina as cores quase não existem: sépia em tons de escuro dominante.

Versão da letra transcrita por um dos comentadores do blog “opino sim” . Mas o grupo coral de Aljustrel diz “quatro mineiros“.
No poço de s. João trá..lá.la.lla Morreram muitos mineiros vê lá vê lá companheiro vê lá vê lá como venho eu trá.lálá.lá lá
Trago a cabeça aberta trálalalala que me abriu uma barrena vê lá Vê lá companheiro Vê lá Vê lá como venho eu
Trago a camisa rota tra.laálá.lá e sangue de um camarada Vê lá, Vê lá companheiro, vê lá Vê lá como venho eu tralálálálá
Santa bárbara bendita trá..lá..lá padroeira dos mineiros Vê lá Vê lá companheiro Vê lá Vê lá como venho eu
Padroeira dos mineiros vê lá Vê lá companheiro
Vê lá Vê lá como venho eu
tra…la..laa…..
Musica original do chile adaptada pelos mineiros de Aljustrel

E não são mencionados os que a mina matou ao retardador, ou seja, aqueles que apanharam a silicose… vê lá companheiro, vê lá…

Acções

Information

Deixe uma Resposta

