Público:
A dívida aparece lá no fim do artigo. O destacado é meu.
Sem comentários.
P.S. : Era para ser sem comentários mas não resisti em deixar um no Público on line, que não sei se vai ser publicado. É grande demais talvez, por isso reproduzo aqui:
Esses gestores fazem o mesmo seja no público seja no privado. Somos nós que pagamos a factura quando não há concorrência. Os prémios dos gestores são considerados despesa e não participação nos lucros. Os lucros são os dividendos dos accionistas que, entretanto, vão vendendo e comprando no bolsa, e não fazem perguntas, como por exemplo, como vai a dívida? Vai bem obrigada, desde que eles também encaixem os dividendos… a dívida, alguém irá pagar, adivinhem quem…
Entretanto lá em casa, fazemos o mesmo, uma vez paga a prestação da casa, vamos de férias com o que nos “sobra” ao fim do mês (quando e se sobrar). A nossa gestão doméstica também nos diz que temos “lucro”. Pena a casinha não estar paga e a futura taxa de juro de referência ser uma incógnita…mas nós também arrecadamos os ” prémios”, como por exemplo jantar fora, cinema, festival de música do filhote, etc.Não são prémios, são despesas, cada um à sua medida.
Deixe uma Resposta