EDP : só lucros ? Então e a dívida?

27 07 2011

Público:

«Bolsa
Resultado da EDP Renováveis mais do que duplica no primeiro semestre
27.07.2011 – 08:17 Por Lusa

O lucro da EDP Renováveis mais do que duplicou no primeiro semestre deste ano, atingindo os 90 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

[…]

As receitas da EDPR subiram 18 por cento, para 547 milhões de euros, enquanto o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) aumentou 19 por cento, para quase 409 milhões de euros.

A empresa adiantou ainda que, no final do semestre, a dívida líquida ascendia a 3,2 mil milhões de euros.»

A dívida aparece lá no fim do artigo. O destacado é meu.

Sem comentários.

P.S. : Era para ser sem comentários mas não resisti em deixar um no Público on line, que não sei se vai ser publicado. É grande demais talvez, por isso reproduzo aqui:

Esses gestores fazem o mesmo seja no público seja no privado. Somos nós que pagamos a factura quando não há concorrência. Os prémios dos gestores são considerados despesa e não participação nos lucros. Os lucros são os dividendos dos accionistas que, entretanto, vão vendendo e comprando no bolsa, e não fazem perguntas, como por exemplo, como vai a dívida? Vai bem obrigada, desde que eles também encaixem os dividendos… a dívida, alguém irá pagar, adivinhem quem…
Entretanto lá em casa, fazemos o mesmo, uma vez paga a prestação da casa, vamos de férias com o que nos “sobra” ao fim do mês (quando e se sobrar). A nossa gestão doméstica também nos diz que temos “lucro”. Pena a casinha não estar paga e a futura taxa de juro de referência ser uma incógnita…mas nós também arrecadamos os ” prémios”, como por exemplo jantar fora, cinema, festival de música do filhote, etc.Não são prémios, são despesas, cada um à sua medida.


Ações

Informação

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.




%d bloggers like this: