Um bom texto e um não texto

24 06 2011

Comentário aos documentos sobre Nuno Crato da APEDE e do MEP publicados no blog de Guinote (Os links dos posts são os dos sites originais)
O bom texto é obviamente o da APEDE. Nuno Crato deveria consultá-lo entre muitos outros textos que terá que ler ou reler se quiser vencer os elefantes brancos,rosas, azuis, amarelos, vermelhos o arco-iris todo… que vai ter pela frente, lobbies inteiros organizados como os sindicatos dominantes na classe e alguns, como as ESEs  reagirão em bloco de betão,  precisamente porque a autonomia que ele defende e que já há muito existe nas ESEs tornou-as quintinhas monocromáticas de interesses instalados e que defenderão o “eduquês” como véu de boa intenções a encobrir a verdadeira questão: os tachos postos em risco. Os professores que o apoiam não têm uma organização que os represente; nem estarão todos de acordo com todas as ideias já apresentadas pelo ministro, nomeadamente sobre a questão da avaliação dos profs e contratação de pessoal docente directamente pelas escolas.
O outro documento, do MEP,  nem sei que lhe diga , é uma espécie de não texto. Será que existe um não texto? Talvez não, mas deixo a pergunta: será que, desde que haja frases alinhadas sem erros gramaticais, temos texto? De qualquer das formas não é um texto argumentativo. Nem acho que valha a pena ir responder aos diversos pontos enumerados. A resposta está lá: deturpação de ideias alheias , por manifesta falta de argumentação lógica e fundamentação minimamente sólida.

Anúncios

Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.




%d bloggers like this: