Eu não quero scutar nem adotar nem pagar a crise, mas…

19 10 2010

Eu scutarei num destes dias , chiparei vela via verde e adotarei o acordo ortográfico que ainda não conheço mas vou tentar fazer os possíveis por escrever mal, ou seja adotar a norma .

 Será que vou escapar à justa de me ser taxada a pensão pelo IRS dos ativos? Será?… Não se fala em cortes nas pensões , só congelamento… será mesmo? No corte das deduções não escaparei, nem no IVA , está bem de ver.

Não me está a parecer que vá haver grande contestação. O “nosso” pessoal é de tradições, um cheirinho de Salazar até lhes sabe bem e o Sócrates está empatado com o Passos Coelho , o PS empatado com o PSD, pois o povo acha que são a mesma m… o orçamento é mesmo mau, socialmente cruel,mas, acha o tal povo,  que é a classe média, que sim, deve ser aprovado, pois é preciso sofrermos qualquer coisa a ver se entramos na ORDEM. E o país precisa das continhas em ORDEM. A pátria assim o exige, caso contrário vem aí O PAPÂO, ou seja o FMI… e verifica as continhas todas mais os contratos por ajuste directo, que findam na hora, e introduzirá outras restrições a quem governa e precisa de criar ou aleitar a clientela com tachos ou adjudicações…. enfim , faz-se constar que a soberania se perde e desgraças parecidas…. O cidadão comum que até espera continuar a poder fazer uns pagamentos por baixo da mesa para a licença camarária, ou outras coisas assim, fica assustado com o FMI.  O povo acha que quem tem o salário inteiramente nas mãos do Estado que pague a crise… os funcionários do Estado são muitos (os tais gafanhotos), são tantos com salários acima dos seiscentos euros (embora alguns ligeiramente) e muitíssimos os que ganham acima dos 1500 brutos considerando o envelhecimento de profs e médicos, que ali é que está o maná… pessoal com filhos a estudar, que não tem tostão para fazer um dia de greve quanto mais dois ou três. Esses pagam e não mugem… Os da “classe média” dizem coisas, escrevem nos jornais, ainda têm tempo e algum poder para dizer que orçamento é mau mas deve ser aprovado, caso contrário, é o dilúvio…

 Nicolau Santos no último Expresso diz coisas muito ajuizadas. Seria interessante ler os documentos citados nesse artigo, de José Reis e Júlio Marques Mota, sobretudo este último, de espírito livre (digo eu) e cuja especialidade é Macroeconomia da economia aberta.

Consta que a Índia fez contratos de leasing  de submarinos com os russos (que têm feito bom negócio). Acho que poderiamos imitar os russos e fazer uma proposta à Índia ou outro país assim, Brasil, Angola, sabe-se lá quem pode estar a precisar de submarinos…. Questão a estudar. Vender é mais difícil .

É, de fato, incrível o que este governo faz: em cima do joelho, depois de grandes críticas a Manuela Ferreira Leite e a Bagão Félix, os mesmos críticos fanáticos da confiscação dos fundos de pensões da CGD,  vão agora roubar aos trabalhadores dos CTT os seus fundos de pensões. Ao menos que lhes dêem umas viagens à borla nos submarinos, adaptados para ver peixinhos, como uma amiga minha já sugeriu….


Ações

Informação

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.




%d bloggers like this: