Leituras…

12 10 2010

Estive a ler na íntegra a entrevista do Público ao casal Nogueira Pinto. Que posso dizer? Um honesto relato de vida em poucas palavras, apesar da entrevista ser longa. Seria bom que outros tivessem a mesma serenidade na adaptação ao real que se modificou radicalmente, sem mudar de convicção, com frontalidade mas também com pragmatismo.
Boas notícias: o Império afinal não acabou, investimentos e negócios com Angola é o que está a dar, mas isso sou eu a dizer coisas…

Depois li a pequena notícia sobre Alegre e a educação… vale a pena ler alguns comentários dos leitores. A educação está muito bem? Por causa do laboratório da Universidade do Minho? E da política do governo? Meandros da maçonaria, esta ambiguidade enerva-me e mostra bem como funcionam os “críticos” do PS. Com o meu voto, não vai a Belém. Tenho muito por onde escolher. Voto útil? Útil para quem ? Para o PS, S.A.R.L.???? Um PS que até assusta, parece uma associação de … nem vou escrever, mas adivinha-se. É só ver os ordenados e currículos dos amigos do PS e de Sócrates na Sábado desta semana.

Para terminar, estou agora a lembrar-me da irracionalidade do PCP ao defender o regime chinês em 2010, a propósito do Nobel. Custa a crer que seja possível … agora a China é o modelo do PCP? Não lhe chega Cuba? Ou tem o PCP empresas na China? Estou a lembrar-me dos negócios de alguns militantes bem conhecidos , em certos países do leste europeu, arrecadando lucros chorudos. Não eram na China pois na altura havia tensão entre a gloriosa URSS e a China maoísta e o nosso PCP era o mais moscovita de todos os partidos comunistas da Europa e arredores…


Ações

Informação

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.




%d bloggers like this: