Entre os rios, Tejo e Tua

10 05 2010

A propósito de carta publicada no blogue de Paulo Guinote sobre as causas do suicídio do professor Luís.

Dois rios, ambos de inicial “T”. Dois nomes, ambos de inicial “L”. Luís e Leandro. Duas pessoas em momentos diferentes do rio da vida, ambos decididos a interromper o curso desta. A lembrar-nos dos outros rios , os de Entre os Rios, entre os quais outro “T”, o Tâmega.

Desaguam todos no mesmo estuário: o da irresponsabilidade, da ausência de valores, da prostituição das consciências dos culpados, que o serão sempre, apesar do sistema proteger não as vítimas mas os intermediários e aqueles que em última instância têm maior culpa. Culpa na consciência que não têm, pode desaparecer das cabeças dessas pessoas responsáveis, que já nem sei se lhes posso chamar “pessoas”. Não desaparecerá nunca nos pensamentos angustiantes de familiares que se sentem impotentes ao verificarem que o sistema existe para proteger detentores de cargos políticos , sejam eles a direcção de uma escola, ou a pasta ministerial. Jorge Coelho demitiu-se e agora está bem melhor na Mota Engil e no mais que se verá e saberá no futuro. Indemnizações calam famílias em Entre-os Rios. Calam os extorquidos da sua visão num hospital público: calam-nas não porque lhes sirva o dinheiro para fazer desaparecer a revolta, mas porque sabem que nada mais podem fazer, o sistema existe para inocentar  e indemnizar pedófilos, como os irá proteger a eles? As famílias desistem por impotência económica e desgaste psicológico. É este país que temos, com muitos rios, mesmo muitos, dos quais grande parte nasce em Espanha e é infelizmente que aqui têm a  foz, num país prostituído, sem justiça, sem dignidade.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

10 05 2010
fernandooliveiramartins

Cara colega:

O Blog Geopedrados, à semelhança da carta do Guinote, publicou, indicando a origem do post, este seu texto…

Gostar

10 05 2010
mcgs07

Obrigada pela informação que desconhecia. Fui consultar o site “geopedrados”, que achei muito interessante e já adicionei à minha lista de blogues

Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.




%d bloggers like this: