Público: legislativas marcadas para 27 de Setembro

28 06 2009

27.06.2009 – 12h47 Sofia Rodrigues
Cavaco Silva foi sensível aos argumentos da maioria dos partidos políticos e decidiu marcar as eleições legislativas para dia 27 de Setembro, em data diferente das autárquicas que foram ontem marcadas para dia 11 de Outubro. “Entendo que, em matéria de marcação de eleições, a opinião dos partidos políticos deve ser especialmente considerada pelo Presidente da República”, justificou hoje Cavaco Silva, numa curta declaração na residência oficial.[…]

Pelo menos agora podemos saber quanto tempo ainda vai durar a temporada de fantochadas eleitorais do Governo, pagas por todos nós.

Acho bem que sejam separadas as datas das eleições legislativas e autárquicas. Há quem não queira votar numas mas queira votar noutras e vice versa. A abstenção não é proibida em Portugal embora o seja em países de democracia antiga, como (salvo erro) a Bélgica. Embora o voto branco tenha muito mais claro significado político, não permitindo interpretações e especulações abusivas e tenha a vantagem de influir no cálculo das maiorias, a abstenção é também um sinal político, embora esse “indicador” fique sujeito a todas as interpretações possíveis…

Anúncios

Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.




%d bloggers like this: