“A educação do meu Umbigo”- O livro que incomoda ministros… (e uma aposta da Porto Editora)

26 04 2009

O livro é anunciado nas notícias no site da editora.

educacao-do-meu-umbigo

Adquiri on line e  estou a ler .  O livro clássico, em suporte papel, não é, de facto, a mesma coisa que um blogue ou um e-book. É melhor, acho eu. Não é apenas  uma revisão de um blogue de que sou leitora assídua desde 2008. É outra coisa: entre o ensaio e a crónica,  não tem ruído de fundo e deixa uma visão clara, objectiva mas também pessoal, da educação, da política educativa  e dos desgovernos que temos tido na mesma. Deixa também linhas de uma proposta para a mudança.

Falta no livro, para ajudar o leitor, um índice mais completo bem como uma pequena bibliografia. Confesso que muitos dos autores referenciados nos artigos mais ensaísticos são para mim desconhecidos. Lacunas minhas e a listinha final poderia ajudar.

Outras  obras do autor registadas na Biblioteca Nacional.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

