TSF (Março):Vendas no sector automóvel registam quebra de 43 por cento

9 04 2009

Contactado pela TSF, Hélder Pedro, da Associação Automóvel de Portugal, revela que estes números provam a necessidade de exigir medidas ao Governo.

«Neste momento o que a ACAP exige é que sejam tomadas rapidamente medidas que dinamizem o mercado automóvel, como está a ser feito por toda a Europa e como consta na comunicação europeia da semana passada», sublinhou.

«Estamos em diálogo com o Governo no sentido dessas medidas serem rapidamente implementadas. Achamos que esta descida, que era previsivel e que está a acontecer em outros países da União Europeia, exige medidas no sentido de dinamizar o mercado face aos indices de confiança negativos que temos dos consumidores que temos neste momento», afirmou.

De acordo com um comunicado da ACAP, as vendas de ligeiros de passageiros caíram 42,6 em Fevereiro por cento face a igual mês de 2007, «tendo sido vendidos menos 7300 veículos».

No mesmo mês, as vendas de comerciais ligeiros registaram uma queda de 38,2 por cento, «tendo sido vendidos menos 2.050 veículos», enquanto as vendas de pesados caíram 42,6 por cento.

Ainda assim há quem escape à crise, no mês passado foram vendidos em Portugal quatro Ferraris, dois Aston Martin e um Bentley.”

Anúncios

Ações

Information

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.




%d bloggers like this: